segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Carta 6 / Feitiços Baralho de Dona Mulambo

Olá amigos!

Vamos falar um pouco da carta 6 Feitiços (Baralho de D. Mulambo)

Segundo Aleister Crowley (1875-1947) Magia é a Ciência e a Arte de Provocar Mudanças em Conformidade com a Vontade. Gosto de defini-la como "vontade em ação"!

Mas toda ação requer um objetivo e um foco, assim seu alcance se torna mais seguro e preciso. Muitas vezes para facilitar a concentração e o direcionamento da vontade e da “energia pensamento” algum tipo de objeto ou ferramenta é utilizado.

De fato a magia se utiliza de muitas ferramentas físicas ou mentais para atingir seu objetivo no astral e provocar a mudança concreta que se deseja na vida.

Esse carta também representa os processos mentais nos quais algum tipo de ação ou influencia está presente com o objetivo de alcançar ou dominar algo. A mente nem sempre é um espaço organizado e coerente. Sendo diretamente afetada pelas emoções e estímulos internos e externos, ela sempre reflete um estado de espirito mais ou menos calmo, as vezes mesmo conflituoso.

A carta Feitiços sempre causa algum impacto quando sai num jogo. É natural esse desconforto pois pode ser uma ação positiva ou negativa, um pensamento positivo ou negativo, uma mente focada ou desorganizada e só saberemos a sua ação segundo as outras cartas que vierem na sequência.

Quando essa carta surge aleatoriamente no jogo não significa necessariamente que existe uma magia influenciando uma situação. Pode representar a necessidade de organizar os pensamentos e ter um foco sobre aquilo que se deseja ver resolvido ou conquistado. Pode representar a necessidade de equilibrar-se para agir com assertividade.

Quando a pergunta diz respeito a magia , a influencia de algo pensado ou feito com um objetivo negativo ou positivo para influenciar o consulente, e a carta Feitiços sai, então neste caso de fato há uma influencia direta da magia como resposta.

As cartas ao redor, dirão que tipo de influencia a carta feitiços terá: forte, fraca, desgastante, etc ou benéfica, prospera, etc, ou seja as consequências e efeitos de sua ação.

Numa tiragem individual, como um conselho pode representar a necessidade de equilibrar-se mental, espiritual e emocionalmente, pois essa é uma forma muito eficaz de atrair o bem e repelir o mal, outra dica é aproveitar o dia para fazer petições e conjurar em sua intenção.

Aqui, deixo um exemplo de um jogo real, no qual o consulente sentiu uma mudança brusca em seu relacionamento, aparentemente sem explicação, e sentiu a impressão que havia uma influencia negativa vinda de fora.

Baralho de Dona Mulambo

A Carta do compromisso foi colocada como Tema central, e na tiragem a carta Feitiços cai justamente sobre ela. As cartas que antecedem na esquerda mostra que algum tipo de distração, descuido permitiu que algo entrasse na relação do casal. Apesar de todo desgaste envolvido o prognostico não é de todo negativo.

Espero que essas breves palavras sejam de ajuda aos Cartomantes que estão na prática com as Cartas da Mulambo.

Deixo a todos meu desejo de Paz e Prosperidade!

Bjus,

Sonia Boechat Salema

3 comentários: