domingo, 21 de junho de 2015

Cartas para a semana, reflexões e entendimento da vida…

Usamos as cartas do baralho para as  leituras dos nossos clientes, mas podemos ter um grande benefício quando as usamos para o entendimento de nosso momento.
Eu as uso como conselheira de etapas por vir, como meio de descoberta de ações saudáveis e  um preparo necessário para a vida.
Criei um hábito de estando diante das cartas conversar, ouvir e respeitar o que dizem.
Se você estiver iniciando, mesmo que não se conheça profundamente um baralho, o simples contato com sua imagem já nos conduz a um nível de compreensão mais profundo, como que um diálogo com nosso inconsciente desse lugar a essa troca de idéias.
Hoje abri dois baralhos diferentes para pedir uma luz para os próximos dias, entendendo que condutas me cabem, de que forma posso ter um bom aproveitamento das experiências que venho tendo.
Dois baralhos, duas cartas que se complementam: Carta do Mago - Baralho de D. Maria Mulambo e  Carta da Taça - Oráculo Wicca.
Ao ver as cartas muitas idéias me ocorrem, entre elas a principal questão é o “poder de transformar”, que vem a ser a fala mais importante da carta do Mago.
Amigos, não adianta o conhecimento puro e simples, as sacadas inteligentes, as fórmulas teóricas sobre a vida. De nada adianta ter acesso a tantas sabedorias se não somo capazes de aplica-las de forma prática em nossa vida.
Ser “Mago”, no sentido deste Arcano é poder agir  também em benefício próprio, colocar como prioridade da semana os fatores que trarão as mudanças necessárias, os eventos desejados, a mudança no cursos de alguns acontecimentos, a percepção mais ampla sobre as questões pontuais.
Ser Mago é de alguma forma encontrar a fonte de sabedoria interna ou em ultima opção buscar o conselho do “ Mestre interior”, aquela fonte de sabedoria que segue vida a fora como um grande conselheiro sempre que nos permitimos a pausa e buscamos a resposta antes de agir.
Image-1 (5)
Hoje tive vontade de tirar mais uma carta para conjugar os passos da semana e optei pelo Oráculo Wicca da Lo Scarabeo. A Carta da Taça representa o elemento água que transborda da Taça no quadrante oeste do altar. Lembrei do Salmo 23:
O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Assim sejam os dias que seguem: Íntimos, resguardados, de auto busca, de percepção mais ampla para saber discernir com inteligência o que, quem e onde devem ser colocados olhos, alma  e coração.
Desejo boa semana  e boa cartomancia a todos!
Sonia




Nenhum comentário:

Postar um comentário