segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Baralho de Dona Maria Mulambo

Prezados amigos,

Dona Maria Mulambo é uma Guardiã querida, que  faz de sua existência espiritual uma oportunidade de servir e contribuir positivamente para nossa evolução como pessoas e seres espirituais que somos.

Há tempos conheço essa “Moça”, que sempre esteve muito perto de mim, iluminando meus caminhos e atuando de forma a guardar meus passos para que eu não caísse nas emboscadas da vida, e se caísse por teimosia, aprendesse a lição e saísse dela mais fortalecida.

1405414

Os dias de hoje pedem uma revisão no conceito que se faz desses Irmãos que caminham na linha de Exus e Pombogiras. Eles merecem nosso respeito, consideração e mais atenção às suas falas, nem sempre tão fáceis de entender. Afinal eles são os “Senhores da fala!”.

Os Exus e Pombogiras ou Pombo Giras, são complexos e enigmáticos, ativadores de energias que nos movimentam e tornam possível a realização de mudanças, são capazes de esgotar as nossas inferioridades e desmascarar nossas facetas mais obscuras, permitindo que possamos “curar” o que não é mais conveniente em nós.

Dona Maria Mulambo em conversa com Dona Maria Padilha,  concebeu trazer ao plano material um oráculo, bem como foi feito com o Baralho de Maria  Padilha by Eliana Arthman.

Depois de um tempo absorvendo essa idéia, pude me concentrar e deixar fluir suas intenções através de imagens e falas de Dona Mulambo, o que aconteceu em uma noite em que todas as cartas foram passadas.

10565055_685847611499781_8956712756202335499_n

Segundo sua própria orientação, não interferi nem no que foi dito, nem na ordem das cartas, nem na escolha das imagens. Procurei me colocar passivamente para atender ao trabalho que foi pedido, e entender o trabalho na medida em que foi se concretizando.

Parte dessas cartas são comuns em todos os oráculos, pois fazem parte de uma estrutura básica de nosso “alicerce arquetípico” (palavras dela), outras cartas representam a mística de Exu e Pombogira, especialmente de Dona Mulambo.

Mesmo nas cartas comuns ao demais oráculos, temos a possibilidade de explorar sob a ótica de Dona Maria Mulambo, pois segundo me disse, existe a possibilidade de caminhar na magia com essas “Chaves de Pombogira”.

Suas cartas podem ser usadas de diversas formas: oraculo pessoal (aconselhamento), leituras para consulentes ( Somente suas cartas ou combinados com outros oráculos – “à gosto de freguês” ela diz, rsrs), adornando e trazendo Axé para os assentamentos , e como ferramenta de magia através da construção de “chaves “ que posteriormente ensinarei aos interessados.

Desejo à todos muitas felicidades!

Dona Maria Mulambo pede que diga  que “Felicidade as vezes é esforço, outras vezes inércia. Quem encontra o equilíbrio, descobre o caminho da felicidade!”

Laroyê!

Obs: Os interessados em reservar seu baralho podem entrar em contato pelo e-mail: boechats@terra.com.br

 

2 comentários:

  1. Oi! Tenho uma Mulambo, mas e de segunda linhagem e nao a que me acompanha de primeira... adorei saber do baralho de dona Mulambo! Contrariando a algumas pessoas que acabam achando que pg nao joga.
    Adorei o blog novo e ja estou vinculada a este tambem.
    Beijos. Por. Sofia Clara

    ResponderExcluir